domingo, 15 de abril de 2012

Mulher Na Estrada Pedindo Carona






MULHER NA ESTRADA PEDINDO CARONA






Essa lenda é muito conhecida qualquer um já deve ter ouvido falar nela . Ela é muito comentada, mas também incerta, existem muitas versões para ela.

1º Versão: Em uma noite de nevoeiro, numa estrada cheia de curvas, um carro deu carona para uma mulher muito bonita que estava no acostamento. A mulher contou ao motorista que seu carro havia caído numa ribanceira com ela, o marido e seu filho, e eles precisavam de socorro. Imediatamente, as pessoas que tinham dado a carona desceram a ribanceira. Chegando ao local do acidente, encontraram no carro um homem e uma mulher já mortos e um bebê muito ferido. A mulher morta era a mesma pessoa que havia pedido carona. Seu espírito tinha ido em busca de socorro para salvar o filho.
2º Versão: Um dia um casal(Diego e Larissa) estava percorrendo uma avenida de carro no meio da noite, quando surge na estrada uma mulher com a roupa meia surrada e pede carona, eles resolvem deixar ela entrar no carro. Durante o caminho ela falava muito pedindo para o casal tomar cuidado com as curvas, quando chegou em um certo local na estrada ela aponta e diz para o casal que na curva que viria, ela faleceu no acidente. Quando ela disse isso o casal ficou assustado e Diego perde o controle do carro, o carro capota e só sobrevive Larissa. Logo chega a policia e retira a Larissa do carro e pergunta se eles aviam bebido, Larissa conta tudo que aconteceu e morre a caminho do hospital .
3º Versão: Se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.
4º Versão: Uma mulher loira que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides.
5º Versão: Uma mulher loira que fica na beira da estrada pedindo carona ela simplesmente desaparece, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada.  Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. .
6º Versão: Ela se deita com o motorista que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência.
7º Versão: Mais sangrenta diz que a loira, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.




Um comentário: